top of page
Foto do escritorMateus Galdino

A 26° Parada do Orgulho e o 7° Festival de Cinema LGBTQIA+ agitam o mês da diversidade em São Paulo

Chegamos em Junho, mês do famoso São João no Brasil, e também se comemora o mês do orgulho e da diversidade ao redor do globo, mais conhecido também como o “pride month” 🏳️‍🌈.


Reprodução: WixStock

O mês que está repleto de atrações culturais, tem como principal atração na maioria das cidades ao redor do mundo as paradas do orgulho LGBTQIA+, e na capital de São Paulo não poderia ser diferente; em sua 26° edição, a parada de São Paulo é uma das mais famosas do mundo, e neste ano tem como tema “Vote com orgulho - Por uma política que representa”, a principal ideia é fazer com que a mensagem do tema, conscientize as pessoas sobre a responsabilidade nas eleições deste ano.


A parada ocorre no dia 19 de junho (domingo) , a partir das 12:00hrs, a concentração começa a partir das 10:00hrs, no Masp, Av. Paulista. Sua programação que ainda não está 100% definida pode ser acompanhada através do instagram oficial do evento (@paradasp).






Reprodução: Jumbo/divulgação

7º Edição do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+


Além da parada, a programação do "pride month" ainda inclui a 7° edição do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+, através do Sesc Digital; entre os dias 9 e 15 de junho, um acervo de 27 filmes entre longas e curtas, estarão em exibição gratuita, através da plataforma do Sesc Digital. O festival tem produções de 19 países diferentes, com legendas em português.


Confira o catalogo a seguir:



As temáticas abordadas nos filmes, são desde a luta pelos direitos LGBTQIA +, até a como o impacto da pandemia do COVID 19 afetou a comunidade. confira mais sobre o evento em: sesc.digital/home.






20º Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBTQIA +

Não acaba por aí não, ainda esse mês, ocorre também a Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBTQIA +, o evento que faz parte da programação paralela da parada de São Paulo, chega a sua 20° edição, e vai reunir artesãos, empreendedores e instituições sociais. São esperados cerca de 50 expositores, entre instituições e comerciantes, que estão ligados à economia criativa, arte queer, e ONGs ligadas à cultura, saúde, direitos humanos, igrejas inclusivas, entre outras. Também haverá uma praça de alimentação, e um palco com atrações artísticas, a serem confirmadas. O evento acontece no dia 16 de junho(quinta), no Largo do Arouche, no centro da capital paulista, a partir das 10H.



"Você não vai querer perder essas atrações incríveis! O mundo é bem melhor com mais amor e respeito! #lovewins 🏳️‍🌈" - Galdina.
























75 visualizações1 comentário

1 Comment


Mateus Morales
Mateus Morales
Jun 17, 2022

Amo seus Artigos irmão 😍

Like
bottom of page